No dia 6 de setembro, a Associação Beneficente Instituto Vida Renovada recebeu por autoria do Vereador Franklin Duarte de Lima, o Voto de Congratulações e Reconhecimento pela realização do 1º Festival Solidário.

A entidade que acolhe pessoas em situação de rua em Valinhos, promoveu em agosto o 1º Festival Solidário na quadra do Jupa – Jardim do Lago. A festa que teve como foco a apresentação e a interação da comunidade com a entidade, além de angariar fundos para as atividades do serviço. Com um público de aproximadamente 230 pessoas, foram oito horas de várias atrações como Food Trucks, Barracas de comidas típicas caipira, bazar e o bingo solidário que divertiu todos os presentes. Foram distribuídos neste bingo 32 itens doados pelos parceiros da entidade. Estiveram presentes neste dia, toda a diretoria do Instituto, profissionais do serviço de acolhimento e abordagem social, assistidos do serviço e autoridades municipais. Todo valor arrecado será revertido para o projeto ” Mãos que Criam” e melhorias para a unidade.

O Instituto Vida Renovada agradece o reconhecimento a toda Câmara dos Vereadores de Valinhos. Para nós isto é de suma importância.

#CultivandoSonhosReescrevendoHistória.

O IVR tem parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos desde 2012, atendendo desde então cerca de 2540 pessoas em situação de rua, por meio do serviço tipificado de Acolhimento Institucional e Abordagem Social. Hoje acolhe 25 pessoas entre homens e mulheres, que em sua grande maioria já caminham para sua autonomia e reestruturação pessoal, através de encaminhamentos à área da saúde, educação e mercado de trabalho, além de garantir um lar digno, minimizando os danos causados pela vulnerabilidade social.

Venham conhecer nosso serviço!